quarta-feira, 15 de maio de 2013

Unipraias, Praia das Laranjeiras e retorno.



Balneário Camboriú PARTE 2

Voltamos do Beto Carreiro extremamente cansados, mas não desanimados! Tenho pra mim que em viagens como esta, dormir não esta nem nos planos... Fomos andar, jogar vôlei na praia, e descobrir o que tinha na cidade... enfim, descobrimos... 

Éramos supervisionados por algumas professoras, a regra era: não ir longe do hotel, não chegar tarde e principalmente não beber (Sem problema, pois não bebo!) fomos andando, andando, andando, e encontramos uma barzinho estilos anos 70, legalzinho, com pouca gente, musica ambiente e muitas risada... Eu particularmente não gosto desses ambientes, mas por conta da boa companhia estava lá.

Talvez a cena mais engraçada da viagem aconteceu naquele lugar. Estávamos na mesa central, direto parta porta, que dava direto para o mar, enfim, em um piscar de olhos, vemos passando pela calçada nossas professoras, até hoje não sei onde o pessoal encontrou lugar para esconder os copos, mas de qualquer forma elas não perceberam e passaram direto... Não imagino o que teria acontecido... enfim!

O sábado estava reservado para as responsabilidade de uma viagem técnica, todos estávamos em busca da Credencial de Guia de turismo, passamos cerca de 4 meses pesquisando os principais pontos da cidade, descrevendo e decorando para a tão temível apresentação, e simulação da cerreira que todos achávamos que iriamos seguir. Passou rápido, foi legal!

Logo seguimos para curtir o Unipraias! 

O parque unipraias foi fundado em 1999 e por conta de sua infra-estrutura recebe anualmente cerca de 500 mil visitantes. O parque possuí três bondinhos que tem parada em várias praias, além de possuir turismo de aventura, entre outras coisas. Nosso destino foi a praia das Laranjeiras.

O dia estava nublado, sem sol... nem um pouquinho de sol! Mesmo assim encaramos aquela água, e aproveitamos muito aquele momento!

Vai ai algumas fotos!

A viagem estava quase se encerrando, no domingo acordamos ás 05h da manha para ver o nascer do sol... o cenário estava perfeito. Praia, todos juntos, sentados aguardando vir o belo raio de sol. Literalmente vimos somente um pequeno raio de sol, pois o danado resolveu nascer atrás de uma pequena Ilha que ficava pouco menos de 1km da costa! Foi legal... hahahah

Após o café ainda aproveitamos a piscina, e depois do almoço partimos.

 
Na hora de partir sempre experimentamos uma mistura de sensações. Ficamos ansiosos porque veremos familiares, entretanto, a rotina volta ao normal, e o que salva um pouco é a esperança da próxima viagem!

sábado, 11 de maio de 2013

Balneário Camboriú

Viajar, isso é preciso!
Fiz poucas viagens, mas ainda vou fazer muitas. Mesmo sendo poucas, foram inesquecíveis. 
Sendo assim vou contar o que se passou nas partes do Brasil por onde passei.



Balneário Camboriú-SC!



Balneário Camboriú, foi uma das melhores viagens que fiz, não que tenha feito muitas... hahaha... 
A cidade é incrível, pessoas simpáticas e por sinal muito ricas acolhedoras. 
Balneário fica localizado no litoral norte do estado de Santa Catarina. Sua população não passa de 100.000 habitantes, entretanto sua estrutura pode receber nas temporadas mais de um milhão de pessoas. No quesito qualidade vida, Balneário perde somente para Florianópolis, capital do estado. Os primeiros habitantes do local chegaram por volta de 1758, mas a oficialização, e o decreto de Balneário como cidade veio somente em 1964. 

A viagem a Balneário ocorreu da melhor forma. Foi a segunda viagem que realizei sem a companhia dos meus pais (já havia indo a BH). Era uma turma somente de estudantes do curso técnico de Agenciamento de Viagens, e por mais que praticamente 80% da classe não tenha seguido a área como forma de ganhar dinheiro, todos, posso garantir, pegaram um gosto por viagens e aventuras, e isso é demais!

Pegamos o voo no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo por volta das 11h da manha de uma quinta feira. Menos de duas horas depois estávamos no Aeroporto de Navegantes, que fica próximo a Balneário. A localização do aeroporto é estratégica, uma vez que, fica localizado próximo ao centro de Navegantes, Blumenau, Itajaí, Rio do Sul e Balneário, uai!
Voo de Ida!
Chegada em Navegantes




O ônibus semi-leito da CVC foi o responsável pelo trajeto até o hotel, que por sinal era muito bom, e tinha uma vista espetacular do oceano. Chegamos, trocamos de roupa e como no primeiro dia não tinha nenhuma programação fomos descobrir o que a cidade reservava para nós. Minha primeira impressão? A cidade é turística, e por ser turística, obviamente os valores são todos alterados para pessoas que estão de férias, por esse motivo os preços são meio que altos, principalmente na época, pois estávamos como estudantes. 

                                    Primeira refeição, no calçadão do hotel... Saudade da pelegada!


Fomos a praia que fica a uma quadra do hotel, e logo depois piscina, sim, quando pode-se escolher entre praia e piscina, escolho a piscina. E por sinal o hotel tinha duas, uma que ficava na cobertura com vista para o mar, e outra que ficava no segundo andar, essa porém era aquecida... Pronto, o esquema estava montado, enquanto tinha sol, ficávamos na cobertura, quando ia anoitecendo íamos para a aquecida. E assim foi...!







No percurso entre o aeroporto e o hotel, nosso guia de turismo logo indicou o passeio que todos estávamos esperando, o tão famoso Beto Carreiro Word. No mesmo dia pagamos o montante de 100,00 que dava direito ao transporte ida e volta e ao ingresso no parque. Marcamos para o dia seguinte que era sexta-feira. 

No dia seguinte fomos para o Betooo, foi um  dos momentos em que meu coração mais pulsou de gratidão a Deus por ter me dado esse presente. A entrada do parque é bonita, um castelo gigante e muito colorido, mesmo assim, bonito. 

Penso que porque era sexta feira,  não estava cheio. Tivemos a oportunidade de repetir várias vezes em vários brinquedos, principalmente a montanha russa ao contrário, a torre e outro que esqueci o nome. Não lembro de ter comido no parque, lembro que ficamos sentados debaixo de uma cobertura de palha dividindo bolachas, sucos e etc... acho que foi isso!










As noites eram muito divertidas, além de bagunçar nos quartos do hotel, andávamos na praia e para descansar um pouco PISCINA AQUECIDA hahahah... 

Praticamente todos os dias o jantar era no hotel, lembro que saía menos de 15 reais, era um Self service e o atendimento era muito bom também (Eu acho, não lembro direito).




Logo mais Parte II













sexta-feira, 10 de maio de 2013

Apenas indo?

Há meses vinha pensando em criar um blog. Até então não imaginava o que seria publicado, o que minha pessoa teria para expor neste local. Aproveitando que hoje tive um tempinho atoa, tomei coragem e dei inicio ao blog.
Enfim, penso que não sou, tenho certeza que não sou a única pessoa que possuí sonhos, objetivos e metas e como todas as pessoas, também tenho desafios no dia-a-dia. Sendo assim cheguei a conclusão de que isso faz parte da vida, e minha meta diária será a de sempre prosseguir. Decidi que esse não será um blog para determinado assunto, mas sim um blog que abrangerá de tudo... Tudo o que passamos na vida, dividindo experiencias, desafios, aprendendo... e indo!
 A princípio pensei em colocar o nome de "Ide", imaginei que seria um nome bem original, porém, não estava disponível pelo Blogger... hahahah Foi então que surgiu a ideia de ser "Apenas indo..." o significado de APENAS, simplismente confirmou o que queria expressar. De acordo com o dicionário da Web significa SOMENTE, ou seja, a unica opção, não há outro objetivo a não ser... SOMENTE IR.
IR PARA ONDE??  Como cristão, vou para onde Deus quiser, seguir os propósitos dele. Tenho um caminho para trilhar, propósitos a cumprir, e metas para alcançar... Sinceramente muitos, muitos sonhos para cumprir!
E juntos vamos até o fim nessa caminhada!


Apenas indo...

"Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer."  Ec. 11:9