sábado, 11 de maio de 2013

Balneário Camboriú

Viajar, isso é preciso!
Fiz poucas viagens, mas ainda vou fazer muitas. Mesmo sendo poucas, foram inesquecíveis. 
Sendo assim vou contar o que se passou nas partes do Brasil por onde passei.



Balneário Camboriú-SC!



Balneário Camboriú, foi uma das melhores viagens que fiz, não que tenha feito muitas... hahaha... 
A cidade é incrível, pessoas simpáticas e por sinal muito ricas acolhedoras. 
Balneário fica localizado no litoral norte do estado de Santa Catarina. Sua população não passa de 100.000 habitantes, entretanto sua estrutura pode receber nas temporadas mais de um milhão de pessoas. No quesito qualidade vida, Balneário perde somente para Florianópolis, capital do estado. Os primeiros habitantes do local chegaram por volta de 1758, mas a oficialização, e o decreto de Balneário como cidade veio somente em 1964. 

A viagem a Balneário ocorreu da melhor forma. Foi a segunda viagem que realizei sem a companhia dos meus pais (já havia indo a BH). Era uma turma somente de estudantes do curso técnico de Agenciamento de Viagens, e por mais que praticamente 80% da classe não tenha seguido a área como forma de ganhar dinheiro, todos, posso garantir, pegaram um gosto por viagens e aventuras, e isso é demais!

Pegamos o voo no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo por volta das 11h da manha de uma quinta feira. Menos de duas horas depois estávamos no Aeroporto de Navegantes, que fica próximo a Balneário. A localização do aeroporto é estratégica, uma vez que, fica localizado próximo ao centro de Navegantes, Blumenau, Itajaí, Rio do Sul e Balneário, uai!
Voo de Ida!
Chegada em Navegantes




O ônibus semi-leito da CVC foi o responsável pelo trajeto até o hotel, que por sinal era muito bom, e tinha uma vista espetacular do oceano. Chegamos, trocamos de roupa e como no primeiro dia não tinha nenhuma programação fomos descobrir o que a cidade reservava para nós. Minha primeira impressão? A cidade é turística, e por ser turística, obviamente os valores são todos alterados para pessoas que estão de férias, por esse motivo os preços são meio que altos, principalmente na época, pois estávamos como estudantes. 

                                    Primeira refeição, no calçadão do hotel... Saudade da pelegada!


Fomos a praia que fica a uma quadra do hotel, e logo depois piscina, sim, quando pode-se escolher entre praia e piscina, escolho a piscina. E por sinal o hotel tinha duas, uma que ficava na cobertura com vista para o mar, e outra que ficava no segundo andar, essa porém era aquecida... Pronto, o esquema estava montado, enquanto tinha sol, ficávamos na cobertura, quando ia anoitecendo íamos para a aquecida. E assim foi...!







No percurso entre o aeroporto e o hotel, nosso guia de turismo logo indicou o passeio que todos estávamos esperando, o tão famoso Beto Carreiro Word. No mesmo dia pagamos o montante de 100,00 que dava direito ao transporte ida e volta e ao ingresso no parque. Marcamos para o dia seguinte que era sexta-feira. 

No dia seguinte fomos para o Betooo, foi um  dos momentos em que meu coração mais pulsou de gratidão a Deus por ter me dado esse presente. A entrada do parque é bonita, um castelo gigante e muito colorido, mesmo assim, bonito. 

Penso que porque era sexta feira,  não estava cheio. Tivemos a oportunidade de repetir várias vezes em vários brinquedos, principalmente a montanha russa ao contrário, a torre e outro que esqueci o nome. Não lembro de ter comido no parque, lembro que ficamos sentados debaixo de uma cobertura de palha dividindo bolachas, sucos e etc... acho que foi isso!










As noites eram muito divertidas, além de bagunçar nos quartos do hotel, andávamos na praia e para descansar um pouco PISCINA AQUECIDA hahahah... 

Praticamente todos os dias o jantar era no hotel, lembro que saía menos de 15 reais, era um Self service e o atendimento era muito bom também (Eu acho, não lembro direito).




Logo mais Parte II













Nenhum comentário:

Postar um comentário